sábado, 20 de abril de 2013

Religiosidade, fonte de inspiração

Matéria publicada na edição nº 11664 do Jornal Pioneiro 

Para o bispo emérito da Diocese de Caxias, Dom Paulo Moretto, a Banda Santa Cecília é uma escola de educação. O religioso destaca que o grupo nasceu do espírito de iniciativa e adquiriu qualidades importantes tanto dos cristãos quanto dos descendentes de italianos.

– Eles mostram que não se faz nada sem esforço. Vale ressaltar, também, a dimensão religiosa, pois a banda estava sempre presente nas missas e festas da paróquia – recorda Dom Paulo. 

Foto: Luizinho Bebber
Casamentos, missas, inaugurações e sepultamentos em Nova Pádua contavam com a participação da banda, sempre chamada para mostrar a variedade do repertório – que inclui desde os tradicionais dobrados às músicas folclóricas italianas, passando pelo sertanejo e pelo cancioneiro regional. Quando sucedeu Dom Benedito Zorzi no bispado, Dom Paulo recebeu do antecessor poucas recomendações. Entre elas, um pedido relacionado à banda com nome da santa padroeira da música. 

– Ele disse: “quando eu partir, não esqueça de convidar a Banda Santa Cecília para tocar no meu sepultamento”. E isso foi feito – recorda. 

Fonte: Jornal Pioneiro / Dia 20 de abril de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário