Durante a missa em comemoração ao centenário, a Banda Santa Cecília celebrou o ingresso de seis novos músicos. A renovação constante da Banda é essencial para que a entidade perpetue e continue desenvolvendo suas atividades.
Estes jovens iniciam a trajetória na Banda depois de muita dedicação e esforço para aprender os ensinamentos musicais com os colegas mais experientes.
Aos doze anos de idade, Bernardo Sonda é um exemplo claro de que a Banda Santa Cecília passa por várias gerações. Depois de Domenico e Rugero Sonda, Bernardo pretende dar continuidade à história da família na Banda Santa Cecília. “Tive o incentivo da família, mas de modo especial do tio e maestro Lino Pecatti e do avô Hugo Sonda”, resumiu o jovem que toca tarol.
Foto: Agência Positiva |
Morgana Salvador Decosta, 15 anos, afirma que sempre teve uma paixão pela música. A nova integrante da Banda garante que será difícil esquecer o que aconteceu no domingo. “Percebi que todo o esforço valeu a pena”, concluiu Morgana.
Na oportunidade, o Padre Mário Pascoal deu a benção aos instrumentos que em seguida foram entregues aos novos membros da Banda Santa Cecília.
Bernardo Sonda - 12 anos - Percussão Tarol
Geovana Daniel - 14 anos - Clarinete
Guilherme De Melo - 16 anos - Bombardino
Luiz Carlos Marcante - 17 anos - Percussão Bumbo
Morgana Decosta - 15 anos - Clarinete
Roberta Galiotto Salvador - 13 anos - Clarinete
Por: Maicon Pan
Nenhum comentário:
Postar um comentário