sábado, 2 de maio de 2015

Banda Santa Cecília se apresenta na cerimônia de renovação do gemelaggio com Fontaniva

Depois de Loreo e Grantorto, ontem, dia 1º de maio, a Banda Santa Cecília se apresentou na cidade de Fontaniva. A cidade italiana renovou o gemelaggio com o Município de Nova Pádua, assinado em 2011.

Foto: Conserto da Banda aconteceu no Teatro Palladio  
Na chegada, a comitiva foi recepcionada pelo prefeito de Fontaniva Sr. Lorenzo Piotto e o vice-prefeito Sr. Marcello Mezzasalma ainda na rua. Em frente à prefeitura foi realizada uma recepção com o discursos das autoridades e execução dos hinos nacionais de ambos os países. Após, foi apresentado o prédio e a estrutura do município de Fontaniva, onde há espaço para os paduenses requererem a busca de documentos inclusive para a cidadania, desde que se encontrem dentre os descendentes de Fontaniva. 

Foto: Reunião de renovação do Gemelaggio

Após o prefeito levou a comitiva para conecer a empresa Elite, que fabrica equipamentos e adereços para bicicletas. A administração da empresa está localizada numa antiga fornalha de produção de calcário, que foi inteiramente restaurada e que hoje comporta inclusive um museu. 

Na parte da tarde houve reunião entre o “Consílio” de Fontaniva e Grantorto, agora com a presença da vice-prefeita de Grantorto Luisana Malfatti, Prefeito de Nova Pádua Itamar Bernardi, prefeito e vice de Fontaniva e assessores (secretários) de ambas as prefeituras, tendo sido assinado oficialmente a renovação do Gemelaggio, agora com uma novidade, a presença e colaboração de Grantorto ao lado de Fontaniva. 

Foto: Essa foi a terceira apresentação da Banda na Itália
Na oportunidade foi levantada a ideia de fazer um intercâmbio entre jovens de Grantorto e Fontaniva com Nova Pádua. Em seu pronunciamento, as autoridades ressaltaram a importância do gemelaggio que gerou frutos, inclusive como o da apresentação da Banda que ocorreu em seguida no Teatro Palladio.

Hoje, dia 2 de maio, a apresentação será em Belluno, com o Coro de Trichiana. 

Por: Maicon Pan 

Nenhum comentário:

Postar um comentário