domingo, 3 de maio de 2015

Banda conclui turnê de apresentações

Na última apresentação em Porto Viro, no dia 03 de maio, a Banda Santa Cecília fez a abertura das apresentações da Festa de “San Giusto”, organizada pela paróquia, sob a responsabilidade do padre Nicola Munari, e com a participação do Município de Porto Viro, Província de Rovigo. É uma festa voltada para os jovens com várias atividades realizadas durante a tarde, com danças de todos os ritmos, e várias outras manifestações culturais e esportivas.

Banda desfila na cidade de Porto Viro, Província de Rovigo
A banda fez a abertura das apresentações, com um desfile musical que teve início na igreja e terminou sob o palco externo, entre os jovens e familiares presentes. No palco, a banda tocou algumas músicas, tendo cativado o público presente que apreciou a apresentação, aplaudindo os músicos, demonstrando ter apreciado as músicas tocadas e cantadas. 

Assim, a banda encerrou a sua série de apresentações com um grande público, e com muito sucesso. O maestro e os membros da Banda demonstraram estarem satisfeitos com o próprio desempenho, bem como contentes por terem agradado ao público.

Gilmar Marin entrega placa ao Prefeito de Porto Viro Thomas Giacon
Na ocasião ainda prestaram uma homenagem ao Sr. Marco Di Lello, que tão bem acolheu o grupo da Banda, organizando as apresentações e prestando seu incansável auxílio a todos, e em todos os eventos, além de hospedar o grupo na casa de propriedade da Associação Polesana, entidade que representa. 

Segundo Marco Di Lello: “Todo o esforço e trabalho na organização do Projeto “Cent’Anni di Musica” foi recompensado quando presenciei os músicos da Banda e o público presente, emocionados”, referindo-se ao espetáculo apresentado em Trichiana. Também disse estar satisfeito com o fato do fechamento ter ocorrido em Porto Viro, e numa festa que congrega jovens de todas as associações esportivas e culturais do Município, com um grande público presente, principalmente jovens, que apreciaram a apresentação. Disse ainda que estava satisfeito que a Província de Rovigo tenha sido o cenário do início e do fechamento das apresentações da Banda na Itália.

Banda fez abertura das apresentações no palco central
Antes da apresentação, a Comitiva foi recebida pelo prefeito Thomas Giacon e vice-prefeito Mario Mantovan, Prefeito Itamar Bernardi, Vice-Presidente da Associação Polesani nel Mondo Marco Di Lello, Presidente do COMVERS (Comitato Vêneto do Estado do Rio Grande do Sul) Alvírio Tonet e o pároco da paróquia Santo Antônio Pe. Mário Pasqual.

Amanhã, dia 04 de maio, a banda terá seu último dia na Itália, e não havendo compromissos aproveitará para conhecer Veneza e preparar suas malas e instrumentos musicais para a retorno ao Brasil.

Por: Maicon Pan

Nenhum comentário:

Postar um comentário