domingo, 8 de dezembro de 2013

Um agradecimento especial ao colega, maestro, compositor, professor, amigo e mestre Lino

Na noite de quarta-feira, 04 de dezembro, os cumprimentos foram de forma especial ao maestro da Banda Santa Cecília Lino Pecatti que comemorou os 60 anos de idade com os amigos. 

O trabalho, competência, dedicação e amor do maestro Lino à frente da Banda Santa Cecília foram lembrados no discurso lido pela colaboradora da Banda Sra. Nair Panizzon Baroni que você pode conferir abaixo:

Foto: Maicon Pan

AGRADECIMENTO AO MAESTRO LINO PECATTI
Neste ano em que completamos 100 anos e resgatamos a nossa história e identidade, nos cumpre reconhecer aquele que nos últimos 44 anos além de membro ilustre da Banda foi e é o nosso maior Maestro: Lino Pecatti. 

Tudo começou como você mesmo conta, com aquele menino que com 14/16 anos aceitou ser membro da Banda a convite do pai Sr. Marcelo Pecatti e, mais tarde, em 1977, o então maestro, João Gobbi, reconhecendo a sua capacidade, lhe entregou o saxofone e, com ele, a missão de dirigir a Banda. 

Foto: www.luizinhofotografias.com.br
Este compromisso você cumpriu com louvor, técnica e conhecimento, e foi além, porque além de transcrever partituras, teve talento para compor diversas outras músicas e letras, como o próprio hino do Município que hoje se entoa nos eventos oficiais, e que expressa a verdadeira identidade do nosso povo, confirmando sua capacidade e competência.

Da mesma forma, às vésperas de nossos festejos, lá estava você, de novo, compondo mais um belo hino para o centenário. Fazendo tudo isto com amor, de graça, e sempre à frente da Banda, conduzindo-a em grande parte desta trajetória de 100 anos. 

Foto: Letícia Pan
Todos nós que aqui estamos compartilhamos os mesmos sentimentos e, tomando as palavras de nosso colaborador Maicon Pan transcritas no blog da Banda: “É IMPOSSÍVEL AVALIAR A FORÇA QUE POSSUÍMOS SEM MEDIR O TAMANHO DO OBSTÁCULO QUE PODEMOS VENCER. O ESFORÇO E A DEDICAÇÃO DOS FUNDADORES E COMPONENTES QUE FIZERAM PARTE DA BANDA SANTA CECÍLIA FORAM ESSENCIAIS PARA CONDUZIR A ENTIDADE AO SEU CENTENÁRIO”. 

Nós reconhecemos o seu esforço pessoal e profissional em levar esta Banda adiante, sacrificando por vezes sonhos, tornando a banda a sua segunda família, pois tantas vezes deixou a sua esposa cuidando da casa e de seu pai para honrar os compromissos da Banda, o que o torna um dos grandes responsáveis por realizar o objetivo da Banda de chegar aos 100 anos, e é por isso que te admiramos mais. 

Foto: Divulgação
Agradecemos ao Lino colega membro da Banda; 
Agradecemos ao Lino Maestro; 
Agradecemos ao Lino Professor de música; 
Agradecemos ao Lino compositor; 
Agradecemos ao Lino irmão, amigo e mestre. 

Coincidentemente é neste ano em que a Banda completa o seu centenário, que seu maior artista está completando seus 60 anos. Agricultor, autodidata, mesmo sem formação musical clássica, você ensina aos novos integrantes a música que leva no coração, alcançando a alma das pessoas. Não é só você Lino que está de aniversário, a Banda também está de aniversário com você, pois lembrando o discurso do Centenário, se a Banda forma uma família, sem você ela estaria órfã. 

Foto: Divulgação
São 60 anos de muita luta, sacrifícios, mas também de muitas realizações pessoais e profissionais, formando uma bela família, fazendo muitos amigos, e sendo muito respeitado por toda a sociedade. Lino você construiu uma bela vida ao lado de suas duas famílias, sendo indispensável a ambas. 

Não há palavras para expressar corretamente e no tamanho adequado, a nossa gratidão, reconhecimento e admiração por tudo o que você fez pela Banda e, na falta de palavras, e considerando as suas palavras na Câmara de Vereadores deste Município onde disse: “ATÉ QUE DEUS ME DER SAÚDE CONTINUAREI FAZENDO A MINHA PARTE”, não nos resta dizer mais nada senão o nosso muito obrigado.

Foto: Divulgação
Parabéns pelo aniversário de 60 anos e, principalmente, que Deus lhe dê muita saúde para que fique por muitos anos ainda a frente desta Banda. Muito obrigada Lino.

Como homenagem, os músicos fizeram a entrega de um quadro com a foto dos atuais 21 músicos, que aproveitaram a oportunidade e assinaram o mesmo para que fique como recordação.

Por: Nair Panizzon Baroni

Nenhum comentário:

Postar um comentário