quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Banda Santa Cecília presta homenagem ao maestro Lino Peccati

Na solenidade de entrega do Título de Cidadão Benemérito por parte do Poder Legislativo Paduense, a Banda Santa Cecília de Nova Pádua também prestou uma homenagem ao maestro Lino José Peccati pelos 40 Anos de regência a frente da entidade. 

Lino Peccatti foi empossado como maestro no dia 1º de dezembro de 1979 quando aceitou o desafio e continua esse esplendoroso trabalho até hoje. Para a presidente da entidade, Rita Cristina Daniel Peccatti, o irmão e maestro é um artista completo. “A Banda Santa Cecília reconhece o seu talento como musicista, cantor, compositor e arranjador”, ressaltou Cristina. 

Lino compôs letra e música de algumas canções. Entre as mais tocadas pela Banda estão: Dobrado meu sertão; Marcha do alemão; Solta o trombone; Marcha da andorinha, além do Hino do Centenário da Banda Santa Cecília e o Hino de Nova Pádua. O maestro também compôs a letra e música das canções La Bella Domênica e La Bella Cità, além dos inúmeros arranjos de músicas e partituras que escreve individualizadas para cada instrumento da Banda, em diferentes tons, tudo isso, contando somente com o seu talento e ouvido musical. 

Ao longo desses 40 Anos, a Banda não somente reproduziu composições, mas passou a tocar composições inéditas de autoria do maestro, um autodidata, amigo para todas as ocasiões e professor.  

Como forma de concretizar o agradecimento e homenagem da Banda Santa Cecília, o Sr. Faustino Bisinella, que sempre acreditou na capacidade e talento do maestro Lino, fez a entrega de uma placa, em nome da Banda Santa Cecília de Nova Pádua, ao regente da Banda.

Texto: Maicon Pan 

Nenhum comentário:

Postar um comentário