quinta-feira, 8 de março de 2012

A primogênita da Banda Santa Cecília

Em homenagem ao dia Internacional da Mulher, o blog traz a trajetória da primeira mulher a ingressar na Banda Santa Cecília.

Foto: Maria de Lurdes C. Bezzutti
Desde a sua fundação até o ano de 1991, a Banda Santa Cecília só contava com a presença de integrantes homens. Neste ano, Maria de Lurdes Calgaro Bezzutti marcou historia ao ser a primeira integrante mulher.

Aos 46 anos de idade, Maria afirma que a participação na Banda Santa Cecília foi uma grande realização de sua vida.

Morando no município de Eldorado do Sul há 16 anos, Maria de Lurdes lembra o tempo em que Nova Pádua tinha uma rádio e os colegas faziam questão de apresentá-la por ser a única mulher da Banda.

Maria lembra com saudades da sua primeira apresentação com a Banda. “Guardo na lembrança o dia em que toquei na banda pela primeira vez. Foi no dia 11 de novembro de 1990 na festa de nossa Senhora da Saúde”, relembra Maria.

Foto: Maria de Lurdes C. Bezzutti
Proprietária de uma malharia, Maria destaca o aprendizado adquirido durante os sete anos que esteve na Banda Santa Cecília. “Conheci muitas pessoas e fiz muitas amizades que preservo até hoje”, destacou Maria.
 
“A banda representou muito. Se estivesse morando em Nova Pádua, com certeza estaria fazendo parte da Banda Santa Cecília”, finalizou Maria de Lurdes.

Na foto ao lado, Maria está tocando com a Banda Santa Cecília em seu casamento. Uma data importante com a presença da entidade que vez parte de sua vida.

Por: Maicon Pan

Nenhum comentário:

Postar um comentário