quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

As lembranças de uma fotografia

A foto publicada na postagem “Deus me deu o dão da música”, do dia 20 de janeiro, foi comentada na rede social do Facebook. Por conta deste reconhecimento, tomei a liberdade de reproduzir os comentários que relembram com carinho da história de músicos que marcaram história dentro da Banda Santa Cecília.

A foto em destaque é provavelmente dos anos 80 e foi tirada em frente à Igreja Matriz de Nova Pádua. Talvez as pessoas de menos idade tenham dificuldade de conhecer todos os músicos da foto. Sendo assim, o blog traz o nome dos componentes na legenda da fotografia.

Foto/Montagem: Maicon Pan
Parabéns por resgatar a "Nossa História". A Banda Santa Cecília é um dos motivos que me orgulham de ser Paduense. Esta foto resgata um lugar lindo de Nova Pádua. Tenho saudade dessas pessoas que já não estão conosco, em especial o tio Rosalino Bisinella. Zita Bisinella

Tenho orgulho de meu pai Faustino Bisinella, que sempre se dedicou com muito amor à banda e ao Coral Santa Cecília. Um agradecimento a todos os membros que até hoje continuam fazendo parte da banda. De modo particular aos primos Lino e Nestor Pecatti pelo brilhantismo, amor e dedicação com que exercem a vocação de "mestres da música". Zita Bisinella

Parabéns pelo Blog. Infelizmente alguns destes já partiram. Que saudades do seu Rosalino Bisinella. Era uma pessoa correta que viveu com entusiasmo e dedicação, apesar das circunstâncias diárias. Alice Munaro Bisinella

Estamos aqui em casa reunidos tentando relembrar o nome de todos os componentes desta foto. Com certeza eles realizaram e continuam realizando um belo trabalho em prol da Banda Santa Cecília. Andrei Vezzaro

Foto/Montagem: Maicon Pan
Parabéns. Gostei muito do blog da Banda Santa Cecília. Tenho orgulho das pessoas que fizeram e fazem parte desta banda. Elaine Munaro

Esta banda já deu o que falar. Nova Pádua esta de parabéns. Com suas características peculiares mantém viva a história desta banda caracterizada com a colonização italiana. Sonia Beatriz Montanari

Amei esta foto da Banda Santa Cecília. Adorava ver as apresentações da banda e acompanhar meu avô Jorge Baggio tocando. Guidiana Baggio

Olha só que coisa maravilhosa, saber que uma neta do Jorge Baggio adorava as apresentações da Banda Santa Cecília. Eu também sinto saudades dos meus ex-colegas de música. Parabéns. Bom lembrar que a Banda completa 99 anos de fundação em 2012 e que no próximo ano completará seu centenário. Marilita Calgaro Scapinelo.

Essa é a Banda Santa Cecília de Nova Pádua, a melhor. Nair Pegoraro

Por: Maicon Pan

Um comentário:

  1. Que saudade do tempo que eu tocava pois eu gostava, saudade tambem dos colegas musicos. Abraços a todos
    Muito legal este blog

    ResponderExcluir