quinta-feira, 27 de outubro de 2016

“Nós sempre admiramos a Banda Santa Cecília”

No sábado, 22 de outubro, a Banda Santa Cecília de Nova Pádua participou de um momento muito especial na vida do casal Armindo Andreazza e Barbera Menegat Andreazza, que subiram ao altar para celebrar as Bodas de Ouro. 

Boda, é a festa que celebra o aniversário de casamento. No Brasil, as bodas de prata (25 anos de casamento) e de ouro (50 anos) são as mais conhecidas e comemoradas. 

Todas as datas e aniversários são importantes para os casais felizes, mas enquanto as comemorações dos primeiros aniversários de casamento passam-se na intimidade, as bodas maiores assumem um caráter eminentemente social. É quando a comemoração exige maior brilho e destaque. Em geral, não só a família, mas todos os amigos são convidados para participar da celebração. 

Poucas pessoas conhecem a origem etimológica da palavra boda. Ela provém da palavra latina votum, que significa promessa. Desta forma, quando se diz "minha boda" estamos dizendo "minha promessa" e por isso a “boda” é a renovação do compromisso do matrimônio. 

Como menciona o convite, Armindo e Barbera compartilharam alegrias e conquistas, superaram dificuldades e com amor construíram uma família. Os anos se passaram e o amor permaneceu. 

Barbera, natural de Nova Pádua, carrega com ela o carinho e a admiração pela Banda Santa Cecília. “Lembro com saudades do tempo de criança, das festas e dos desfiles de 7 de Setembro. Quando estudava no Colégio das Irmãs, tinha que marchar no ritmo da Banda, recorda ela. 

A intenção do casal era contar com a presença da Banda em seu casamento. “Sempre sonhei com isso e graças a Deus tive essa alegria na celebração das nossas Bodas de Ouro”, destacou Barbera. 

Em nome do Presidente da Banda Gilmar Marin, o Maestro Lino Pecatti e demais músicos, agradeço pelo carinho para com essa entidade e pela honra de participar deste momento único e que ficará marcado na lembrança de todos nós. Se tem alguém que precisa agradecer, certamente, é a Banda Santa Cecília de Nova Pádua. Obrigado Sr. Armindo e Sra. Barbera. 

Por: Maicon Pan

Nenhum comentário:

Postar um comentário