sábado, 19 de dezembro de 2015

Obrigado Banda Santa Cecília por nos honrar com sua presença e carinho

Diz a placa que recebemos da Banda Santa Cecília: “Le vostre parole e segni sono come una nota che completa la partitura e l’armonia musicale.” 

È realmente uma honra para nós recebermos tão bela e inesquecível homenagem de uma entidade tão importante formada por pessoas tão queridas. Foi muito bom e confortador saber que podemos ajudar a Banda, ou mesmo fazer parte dela, por meio de outras ações, já que não temos o dom da música. Foram especiais as palavras que ouvimos, e as homenagens que recebemos! Nós só temos a agradecer o carinho e amizade que nos foi dado.

Nestor Pecatti agradece o casal pela dedicação para com a entidade 
Foi um privilégio ter a Banda conosco nesta comemoração de família, pois no fundo a Banda é isto, um pouco nossa família. Nossa história com a Banda iniciou muito cedo. Desde nossas primeiras lembranças recordamos a Banda tocando na sagra della Madona de Carminne, no Bonito; nas festas na sede em Nova Pádua; nos desfiles cívicos onde nunca faltava. A Banda era responsável pela manifestação cultural mais importante que tínhamos no Município, e exercia um fascínio tão grande, que muitos jovens sonhavam em fazer parte do grupo, o que foi bom, pois muitos paduanos, graças a isto, hoje sabem tocar vários instrumentos, e tem noção de música. 

Imaginar que há mais de 102 anos um grupo de pessoas se reuniu e fundaram uma Banda que foi se renovando com os anos chegando até nosso tempo, sempre sem nunca ter dependido de nenhum órgão ou entidade para sua sobrevivência, e contando com pessoas de todas as idades e que se doam gratuitamente e por amor, é algo realmente incomum e especial, tanto mais quando este grupo contrariando todos os modismos e mudanças sociais se mantêm fiel à própria essência, continuando a honrar o espírito e memória de seus fundadores.

Casal Jubilar brinda com os componentes da Banda Santa Cecília
A Banda Santa Cecília, quando toca, nos lembra de quem somos, porque estamos aqui, o que conquistamos, e por isto, ficamos honrados, Ademar e eu, que neste momento de celebração, ela estivesse conosco. Acredito que hoje reconhecemos parte do que a Banda representa, mas ainda não entendemos na totalidade o que a Banda representou e representa para a formação cultural de nosso Município, haja vista, inclusive, o fato de que quase todas as famílias do Município tiverem, tem, e se Deus quiser, terão um membro da família integrante da Banda Santa Cecília. 

Nos sentimos honrados em ter sido homenageados pela Banda. Tentaremos despertar o talento de algum membro da família para tocar o violino recebido tão carinhosamente. Caso não consigamos, nos contentamos com a bela representação da família que fazem o sobrinho Joel Panizzon, o primo Evandro Fabian, o amigo maestro Lino Pecatti, o amigo e presidente Gilmar Marin, o destemido Bernardo Sonda, que enfrentou a plateia italiana contando “histórias” in talian, as belas da Banda, Aline Peccati, Roberta Galiotto Salvador, Geovana Peccatti Daniel e Morgana Decosta que além de ter talento, enfeitam a primeira fila da Banda, os amigos Elimar Marin e Jucimar Luiz Salvador que fazem muito bem o seu trabalho, os jovens Guilherme Oliveira de Melo, Luiz Carlos Marcante e Marcelo Bisinella Pecatti representando o futuro da Banda; as amigas e comadres queridas Marta Bisinella Pecatti e Rita Cristina Peccatti Daniel, o amigo compadre Nestor Pecatti, e os amigos veteranos de banda Neris Marin, Prospero Menegat e Sérgio Miozzo.

Banda Santa Cecília animou os convidados durante o almoço festivo 
A cada um dos membros da Banda o nosso muito obrigado por nos honrar com sua presença e sua música. Obrigada Banda Santa Cecilia! 

Por: Nair Panizzon Baroni

Nenhum comentário:

Postar um comentário