sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Banda anima festa de 25 Anos de Matrimônio

No sábado, dia 12 de dezembro, a Banda Santa Cecília de Nova Pádua esteve participando e animando os 25 de matrimônio de Ademar e Nair. 

O casal jubilar nunca escondeu a admiração e o carinho pela Banda Santa Cecília. Prova disso que o casal entrou na igreja ao som da música Fourth Rendez Vous, de Jean Michel Jarre tocado pela Banda e no embalo das palmas dos convidados.

Casal com os músicos e Sócios Beneméritos da Banda e o Pe. Mário
Na Igreja Matriz foi celebrada uma missa em talian. “A missa de ação de graças é uma homenagem aos nossos pais e nonos que falavam talian e nos ensinaram as primeiras palavras nesta língua, assim como nossos nonos e bisnonos que há 129 anos deixaram para traz sua casa e parte de sua família na Itália e de forma corajosa vieram se estabelecer em Nova Pádua”, recordou Nair. 

A missa celebrada pelos sacerdotes Pe. Mário Pasqual e Pe. João Panazzolo e animada pelo Coral da Família Pecatti foi marcada pela emoção das pessoas, oportunidade que recordaram a sua essência e as suas raízes. No ofertório, familiares do casal levaram até o altar fotos da família que simbolizam a origem e o local onde se adquire os valores e se forma o caráter, a família. O símbolo dos 25 Anos representou a história do casal e o trabalho de Ademar e Nair. O terço e a bíblia representaram a fé radicada na vida do casal que recebeu dos pais, tios e avós e repassada aos filhos. As flores expressam a gratidão por tudo o que receberam de Deus. 

Na missa, Banda tocou a canção Fourth Rendez Vous
Antes da benção final, a filha Érica leu uma mensagem parabenizando e agradecendo os pais pelo amor e carinho que sempre tiveram com os filhos. “Muitas vezes vocês abriram mão dos vossos sonhos para ver a nossa realização pessoal e profissional”, recordou Érica.

Em seguida, o amigo Nestor Pecatti fez um agradecimento ao casal e de modo especial a Nair que há muitos anos vem se dedicando e colaborando com a história da Banda Santa Cecília, principalmente nas festividades do Centenário da entidade e na organização da viagem à Itália onde a entidade participou do Projeto "Cent'Anni di Musica".

Presidente da Banda entrega uma placa ao casal jubilar
Pecatti destacou os ensinamentos e exemplos que o casal adquiriu com os pais, os quais teve a satisfação de conhecer e até conviver. “É gratificante ver como vocês preservam os laços familiares”, frisou Nestor. 

Ao meio dia, no Salão Paroquial de Nova Pádua, foi servido um almoço de confraternização. O casal fez fotos com os convidados e com os músicos da Banda Santa Cecília. Nair fez uso da palavra e agradeceu a todos pelo carinho. “Quero agradecer a todas as pessoas presentes que fazem parte da nossa vida e hoje estão celebrando conosco este momento importante da nossa”, finalizou Nair.

Convidados cantam os parabéns ao casal Ademar e Nair
A Banda continuou animando a tarde dos convidados e fazendo a alegria dos familiares e amigos do casal jubilar Ademar Baroni e Nair Panizzon Baroni. 

Texto: Maicon Pan 
Fotos: Letícia Pan Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário