Na noite de domingo, dia 20 dezembro, o presidente da Accademia Veneta Dello Spettacolo, Sr. Marco Di Lello, esteve em Nova Pádua para apresentar o filme de Renato Pozzetto e Regia Di Castellano & Pipolo.
Após o filme, presentes confraternizaram o café colonial |
A obra “Il Ragazzo di Campagna” conta a história de um agricultor que vice numa pequena aldeia até completar 40 anos e depois toma a decisão de buscar uma vida melhor em Milão.
Segundo Marco Di Lello, o filme já foi apresentado nas cidades da Quarta Colônia do Rio Grande do Sul. “Fiz questão de mostrar o filme “Il Ragazzo di Campagna” aos amigos da Banda Santa Cecília e de Nova Pádua”, destacou Di Lello.
Músicos da Banda e seus familiares assistiram a obra |
No encontro realizado no Belvedere Sonda, a Associação Polesani Nel Mondo fez a entrega de uma placa à Banda Santa Cecília por ocasião da participação da entidade no Projeto “Cent’ Anni di Música” na região do Vêneto, na Itália.
A Placa
Alla Banda Santa Cecília
“Un riconoscimento per l’attività svolta a Nova Padua e per i concerti in Veneto e nella madre Patria”.
Marco Di Lello, vice-presidente da Assoc. Polesani Nel Mondo entrega a placa ao Presidente Gilmar Marin |
O Filme
Artemio é um agricultor que vivia com sua mãe idosa numa pequena aldeia habitada principalmente por idosos, onde o único passatempo é observar a passagem do comboio. Ao completar 40 anos decide deixar tudo para trás em busca da fortura em Milão. Na cidade, Artemio procura um trabalho, mas sempre sem sucesso e aos poucos encontra-se sem nenhum tostão. Desesperado, Artemio tenta até mesmo o suicídio. Cansado da vida em Milão, começa a revoltar-se contra a cidade e seus habitantes. Parado pela polícia, Artemio é enviado de volta ao seu país, onde recomeça a vida de agricultor e decide passar a vida ao lado de Maria Rosa, única mulher que o amava desde o início. Camponeses eles vivem felizes para sempre.
Por: Maicon Pan
Nenhum comentário:
Postar um comentário