terça-feira, 24 de novembro de 2015

Banda abrilhantou a festa de N. Sra.ª da Saúde

No final de semana em que a Banda comemorava 102 Anos da primeira apresentação em publico, conforme registro do Jornal Cittá di Caxias, a Banda Santa Cecília participou da programação religiosa e social da Festa em honra a Nossa Senhora da Saúde.
 
Banda na procissão com a imagem de N. Sra.ª da Saúde
A programação iniciou com a celebração da missa festiva que contou com a participação da Banda e do Coral Santa Cecília. A missa foi celebrada pelo Pe. Mário Pasqual. Durante a celebração a Banda tocou um andante na procissão de entrada na Igreja Matriz e um andante durante a consagração.
 
Na homilia, o celebrante lembrou a vida de Nossa Senhora e a visita à Basílica de Nossa Senhora da Saúde na cidade de Veneza na Itália por ocasião da viagem da Banda Santa Cecília que participou do Projeto "Cent'Anni di Musica".
 
Misssa festiva foi celebrada na Igreja Matriz de Nova Pádua
“No último dia da viagem, quando a Banda encerrou seus compromissos, a comitiva visitou a cidade de Veneza e antes de retornar para a cidade de Rovigo, visitou a Basílica de Nossa Senhora da Saúde para agradecer e pedir saúde do corpo e do espírito”, recordou o Pe. Mário.
 
Finalizada a missa, a Banda acompanhou a procissão com a imagem de Nossa Senhora da Saúde pelas ruas centrais de Nova Pádua. Antes de ser servido o almoço colonial, a Banda entoou o canto “Ave Maria”.
 
Banda Santa Cecília animou o almoço colonial no Salão Paroquial
Durante a tarde a banda continuou animando os devotos e demais pessoas que participarem da Festa de Nossa Senhora da Saúde, assim como havia feito no dia 21 de novembro de 1913 quando se apresentou em público pela primeira vez, também participando da Festa em honra a padroeira de Nova Pádua.
 
Por: Maicon Pan

Nenhum comentário:

Postar um comentário