Floriano Molon nunca escondeu a sua admiração pela Banda Santa Cecília de Nova Pádua. Além do carinho pela entidade, Floriano trabalha como pesquisador da imigração italiana, valorizando sempre mais a cultura italiana.
Banda Santa Cecília na Festa Colonial da Uva, em Otávio Rocha |
O professor, Bacharel em Direito, destaca que esteve acompanhando a viagem da Banda à Itália onde participou do Projeto “Cent’Anni di Música”. “Eu amo a Banda Santa Cecília. Ela tocou até no meu casamento. Nas festas sempre procuro valorizá-la”, frisou Floriano.
As fotos pertencem ao arquivo fotográfico de Floriano. A foto acima retrata a participação da Banda na 2ª Festa Colonial da Uva em Otávio Rocha, em fevereiro de 1977. A foto abaixo foi publicada no Livro: Otávio Rocha, no ano de 1982.
Floriano Molon é natural do distrito de Otávio Rocha. É professor, bacharel em direito, funcionário público aposentado e pesquisador da imigração italiana. Foi secretário de Turismo de Flores da Cunha e presidente de diversas entidades e eventos como Festa Colonial da Uva e Festa Nacional da Vindima.
Foto da Banda publicada no Livro: Otávio Rocha, de Floriano Molon |
Em 2011, Floriano foi homenageado como Patrono da 34ª Feira do Livro de Flores da Cunha. “Cada novo integrante que ingressa na entidade, é sangue novo para levar adiante a história da Banda, da música, da alegria. A Banda Santa Cecília é pura alma”, finalizou ele.
Por: Maicon Pan
Nenhum comentário:
Postar um comentário