segunda-feira, 9 de julho de 2018

Morgana Decosta representa a Banda Santa Cecília na escolha da rainha da 14ª Feprocol

A Banda Santa Cecilia sempre esteve presente nos eventos mais importantes do Município de Nova Pádua, sejam eles religiosos, cívicos ou sociais. A entidade, que completou 105 anos no mês de abril, estará fazendo parte do evento máximo de Nova Pádua, a 14ª Feprocol. 

Isso porque, a musicista Morgana Decosta, que ingressou na Banda Santa Cecília em 2013, estará representando a entidade no concurso que elegerá o novo trio de soberanas da Festa de Produtos Coloniais - Feprocol.

Morgana relatou que a expectativa para concurso é a melhor possível. “Creio que será uma experiência única e de muito aprendizado para todas nós candidatas”, ressaltou a jovem de 20 anos de idade.

Morgana também falou sobre o orgulho em representar a entidade na escolha. “A Banda Santa Cecília é uma entidade que me acolheu muito bem e não mediu esforços para me ensinar tudo o que eu sei. Tenho um carinho enorme pela Banda e é como se fossemos uma família”, frisou a filha única de Inácio e Marli. 

Para a Presidente da entidade, Rita Cristina Peccatti Daniel, esse momento é muito importante, tendo em vista que, pela primeira vez, a Banda Santa Cecília terá uma representante musicista. “Para nós que fizemos parte da entidade, isso nos enche de orgulho e alegria. A música estará desfilando na passarela e esbanjando a beleza da mulher musicista”, destacou a presidente. 

Morgana (esquerda na foto) com as colegas de Banda
O convite para ingressar na Banda Santa Cecília foi feito pelo tio Jucimar Salvador. De acordo com Morgana, a família sempre teve uma admiração muito grande pela Banda Santa Cecília. “Acompanhávamos a Banda nas apresentações e ficávamos encantados. Quando comecei a fazer as aulas, aprendi a tocar clarinete e posteriormente, fazendo parte das apresentações, senti ainda mais amor pela música e pela Banda Santa Cecília”, resumiu a musicista. 

O baile de escolha da nova corte acontece no dia 29 de setembro, no Salão Paroquial de Nova Pádua. A 14ª edição da Feprocol acontece de 15 a 24 de fevereiro de 2019 e contará com uma vasta programação. 

Por: Maicon Pan

Nenhum comentário:

Postar um comentário