Neste sábado, 03 de março, a Banda Santa Cecília de Nova Pádua se despede Félix Slaviero, maestro em 1972 e 1973. Aos 88 anos, Slaviero faleceu no Hospital da Unimed, em Caxias do Sul. O velório ocorre na Capela São Luiz e a cerimônia de despedida acontece às 10h30min deste domingo, dia 4, na Igreja Matriz, seguida do sepultamento no Cemitério Público florense.
Depois que João Gobbi deixou o cargo de maestro, no início de 1972, Felix Slaviero assumiu a função e permaneceu até o final de 1973, ensinando os músicos que faziam parte da entidade neste período. Por dois anos, Slaviero assumiu simultaneamente como maestro da Banda e regente do Coral Nova Trento, função que desempenhava deste 1972.
Félix sempre se dedicou aos estudos, mas da mesma forma empenhou-se na música, atuando ativamente em inúmeras atividades musicais, somando pelo menos 18 corais diferentes entre Porto Alegre, Lajeado, Vacaria, Ibirubá, Ipê, Antônio Prado, Nova Roma do Sul, Caxias do Sul e Nova Pádua. Em Flores da Cunha, além do Nova Trento, atuou na Banda Florentina.
Por: Maicon Pan
Nenhum comentário:
Postar um comentário