quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Banda participa da festa de Santa Lúcia e Nossa Senhora Assunta ao Céu

No domingo, 06 de novembro, a Banda Santa Cecília participou da festa da comunidade do Travessão Cerro Largo, em homenagem a Santa Lúcia e Nossa Senhora Assunta ao Céu. 

Durante a manhã, foi celebrada uma missa pelo Pe. Mário Pasqual. A Banda Santa Cecília animou o almoço festivo servido no salão da comunidade. O paduense Ulisses Dalla Valle, que hoje morra em Goiás, subiu ao palco e cantou junto com os integrantes da Banda para abrilhantar a festa. 

Santa Lucia 
Santa Luzia (ou Santa Lúcia), cujo nome deriva do latim, é muito amada e invocada como a protetora dos olhos, janela da alma, canal de luz. 

Nossa Senhora Assunta ao Céu 
Conforme os relatos dos antigos padres da Igreja, os Apóstolos foram milagrosamente levados para Jerusalém na noite que precedera o desenlace da Virgem Maria e que três dias depois chegou o Apóstolo S. Tomé, que pediu para ver o corpo de Nossa Senhora. Quando foi retirada a pedra do túmulo, o corpo já não se encontrava ali: tal como Jesus, Nossa Senhora ressuscitou ao terceiro dia: os anjos retiraram o Seu corpo Imaculado e o transportaram ao Céu. 

Por: Maicon Pan

Nenhum comentário:

Postar um comentário