No sábado, 04 de junho, a Banda Santa Cecília de Nova Pádua despediu-se de mais um grande incentivador. Hugo Sonda partiu desta vida aos 81 anos de idade, mas deixou muitos exemplos de vida aos familiares e amigos.
O dom da música sempre se fez presente em sua família. O avô, Domênico Sonda, foi um dos fundadores da Banda Santa Cecília. O pai, Rugero Sonda, tocou na Banda durante 60 anos. Embora ele próprio não tenha ingressado na entidade, Hugo foi um dos incentivadores para que o neto, Bernardo Sonda, viesse a integrar a Banda.
Hugo Sonda deixa exemplos de fé, respeito e amizade |
Em abril de 2013, Bernardo iniciou a trajetória na Banda, mostrando o talento que passa de geração para geração. “Quando chegava dos ensaios e apresentações, ele me perguntava como tinha sido, e se as pessoas haviam gostado”, recorda Bernardo.
Para Bernardo, o avô deixará o exemplo de quem tratava todos com muito respeito, de um homem religioso que participava das missas, e do amigo para todas as horas.
Além do incentivo para que ingressar na Banda, Hugo ensinou muitas outras coisas para o neto. “Meu avô me ensinou a ser um bom motorista. Com cinco anos de idade, o “nono” me pegava no colo e andávamos de trator pelas colônias. Outro desafio era dar marcha ré com o reboque, que aprendi graças a sua ajuda. Só tenho momentos alegres com esse companheiro e herói”, finaliza Bernardo.
Bernardo, ainda criança, com o avô e companheiro Hugo |
Enquanto o caixão era conduzido da Capela Mortuária até a Igreja Matriz, a Banda Santa Cecília tocou a Marcha Fúnebre Santa Cruz. No ofertório entoou o andante Lurdes e no final da celebração prestou uma homenagem a Hugo com a emocionante canção Sobe ao Céu.
A Banda Santa Cecília apresenta suas condolências à família e amigos pela perda irreparável deste ente querido que valorizou, prestigiou, e manteve a entidade sempre viva no berço de sua família.
Hugo, vá em paz para junto de Deus.
Por: Maicon Pan
Nenhum comentário:
Postar um comentário