sexta-feira, 13 de maio de 2016

Projeto “Cent’anni di Musica” completa um ano

No início de maio, completou um ano da viagem que a Banda Santa Cecília de Nova Pádua fez à Itália, onde participou do Projeto “Cent’anni di Música”. 

Em Loreo-RV, Fontaniva-PD, Grantorto-PD, Belluno-BL e Porto Viro-RV, a Banda Santa Cecília fez um resgate da história da imigração com canções que relembraram a partida, trajetória e a chegada dos imigrantes italianos à serra gaúcha. 

Material que foi distribuído na Itália mostra o histórico da entidade
O objetivo do Projeto foi de fortalecer os laços culturais e históricos entre o velho mundo (Itália-Vêneto) e o novo mundo (Brasil-Rio Grande do Sul), apresentando a cultura que foi guardada e perpetuada pelo trabalho da Banda. 

Na região do Vêneto, norte da Itália, a Banda sentiu-se como se estivesse em casa. A comoção foi visível de ambas as partes, plateia e banda, que verdadeiramente interagiram como em um reencontro entre pessoas que fizeram parte de uma mesma história. 

Para a viagem, foi elaborado um material de apresentação da entidade, com os momentos marcantes da historia da Banda Santa Cecília. Os textos foram traduzidos para o italiano. 

Folder de divulgação da Banda foi produzido pela Agência Positiva 
A saudade, as experiências vivenciadas e o aprendizado adquirido ficarão guardados na lembrança dos músicos Aline Peccati, Bernardo Sonda, Elimar Marin, Evandro Fabian, Geovana Peccatti Daniel, Gilmar Marin, Guilherme Oliveira de Melo, Joel Panizzon, Jucimar Luiz Salvador, Lino José Peccati, Luiz, Carlos Marcante, Marcelo Bisinella Pecatti, Marta Bisinella Pecatti, Morgana Decosta, Neris Marin, Nestor Pecatti, Prospero Menegat, Rita Cristina Peccatti Daniel, Roberta Galiotto Salvador e Sérgio Miozzo. 

Também estiveram na comitiva alguns familiares, o Prefeito de Nova Pádua Itamar Bernardi, o então Presidente do COMVERS Alvírio Tonet, o Pároco da Paróquia Santo Antônio - Pe. Mário Pasqual, a colaboradora da Banda Nair Panizzon Baroni encarregada da narração do espetáculo, e o jornalista Maicon Pan encarregado do marketing e registros. 

Texto: Maicon Pan 
Fotos: Folder produzido pela Agência Positiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário