terça-feira, 17 de maio de 2016

Banda anima a festa em honra ao padroeiro dos agricultores

No domingo, dia 15 de maio, a Banda Santa Cecília marcou presença na festa do Travessão Santo Isidoro, em honra ao patrono dos lavradores. A entidade participou da missa festiva e ao meio dia animou o almoço serviço no salão da comunidade. 

Que os homens do campo, lavradores e agricultores, a exemplo de Santo Isidoro, façam do seu trabalho diário um meio perfeito de santificação. E que Santo Isidro interceda por todos quantos tiram a terra o seu sustento e o alimento de milhares de mesas. 

Banda apresentou-se na festa em honra à Santo Isidoro
História de Santo Isidoro 
Santo Isidoro nasceu em Madri, na Espanha, numa família muito pobre. Enquanto a mão de Isidoro dirigia o arado, o coração estava elevado em Deus, seu olhar era iluminador e suas palavras cheias de ternura e mansidão. 

Isidoro casou-se com Maria Turíbia que em tudo se parecia com seu santo esposo. O único filho do casal morreu ainda criança, e logo em seguida morre Maria Turíbia, com fama de santidade. 

Certo dia enquanto Isidro detinha-se em sua contemplação e oração, seu patrão foi a campo e testemunhou o grande prodígio, de ver um anjo arando a terra. Isidro adoeceu gravemente e com exatidão predisse a sua morte, para a qual se preparou com todo o zelo. Isodoro faleceu no dia 11 de maio de 1170, com 60 anos. Isidro foi canonizado em 1622 pelo Papa Paulo V. 

Por: Maicon Pan

Nenhum comentário:

Postar um comentário