Na semana que passou, encontramos mais uma riquíssima publicação do Jornal Pioneiro que destacou a presença da Banda Santa Cecília em mais um evento da região. Nesta ocasião, a Banda ganhou destaque na capa do Pioneiro na edição do dia 27 de julho de 1974.
Banda foi destaque na capa do Pioneiro |
Texto publicado no Jornal Pioneiro
Poucas vezes o Dia do Colono foi comemorado em ambiente de tanto entusiasmo e alegria, como no dia 25 do corrente, em Otávio Rocha. Na parte da manhã, houve uma gincana de tratores, seguiu-se a missa celebrada pelo Padre Tranquilo Mugnol e concelebrada pelos padres Portolan, Baldisserra e Pasqualon.
A missa foi cantada em latim, pelo coral local, usando uma composição do saudoso Padre Frei Exupério de la Compote. Num sermão de rara felicidade, o Padre Mugnol falou sobre o agricultor em tom otimista e agradeceu às autoridades pelos benefícios proporcionados a essa classe. Ao concluir a missa, a Banda Santa Cecília, de Nova Pádua, tocou o dobrado “Nova Trento”, composto por Frei Exupério em homenagem à cidade de Flores da Cunha.
Seguiu-se o almoço comunitário na sede do clube, que se encontrava lotado. Aí foram sorteados diversos brindes, proporcionados por empresas da cidade. Na oportunidade, falaram em nome da comunidade, o Sr. Floriano Molon, o jornalista Mário Gardelin, o Sr. Avelino Maggioni, o Sr. Ovídio Deitos e o Prefeito Raymundo Paviani. Concluído o almoço, seguiram-se cantos pela tarde adentro, até que foi realizado o baile da comunidade.
O Pioneiro foi representado pelo jornalista Guiomar Chies. O fotográfo Vasco Rech foi obsequiado pela sorte com uma máquina de moer milho. A celebração do Dia do Colono foi um acontecimento de primeira ordem pela organização, beleza e evocação histórica. Está de parabéns a comunidade.
* Publicação enviada por Nair Panizzon Baroni
Por: Maicon Pan
Nenhum comentário:
Postar um comentário