No sábado, 27 de fevereiro, a Banda Santa Cecília de Nova Pádua apresentou-se na Festa Nacional da Uva de Caxias do Sul. No espaço “Nostra Mérica” a Banda mostrou o seu repertório para o público e turistas que visitavam os Pavilhões da Festa da Uva.
O Presidente Gilmar Marin destacou o reconhecimento da Comissão Organizadora da Festa da Uva por valorizar as entidades que com muito esforço e dedicação mantém viva a história e os costumes de um povo.
A integrante Marta Bisinella Pecatti destacou o carinho do público durante a apresentação. “Para nós músicos, foi gratificante presenciar os turistas acompanhando a diversidade musical da Banda Santa Cecília”, recordou Marta.
A Festa da Uva sempre trouxe como um dos principais lemas a valorização do imigrante italiano e o seu caráter regional. O músico Evandro Fabian expressou a satisfação de levar adiante os costumes da colonização italiana. “Essa apresentação teve um valor especial, por se tratar da Festa Nacional da Uva, a nossa cultura primária e a base da economia da região”, frisou Fabian.
Para Roberta Salvador, representante da nova geração de músicos, a apresentação da Banda na Festa da Uva representa um marco e um compromisso contínuo da entidade que se apresentou nas últimas três edições da festa. “É uma experiência enriquecedora e a oportunidade que nós jovens temos para mostrar ao público como adquirimos conhecimento e valorizamos a cultura ao longo destes 102 anos da Banda.”, destacou Roberta.
A cada apresentação, a Banda Santa Cecília cativa novos fãs que se encantam com a história e o talento desta entidade que é o Patrimônio Cultural de Nova Pádua, e, que no caso da Festa Nacional da Uva, ultrapassa os limites do Estado e do País.
Por: Maicon Pan
Nenhum comentário:
Postar um comentário