domingo, 2 de setembro de 2012

“Eu tenho orgulho de ser maestro”

Há 35 anos como maestro da Banda Santa Cecília, Lino José Pecatti, 59 anos, nasceu no dia 8 de dezembro de 1953 na cidade de Nova Pádua. Ele é componente do grupo há 43 anos e assumiu como regente em 1977. “Eu tenho orgulho de ser maestro.”

Foto: Maicon Pan
Com competência, Lino exerce a função até os dias de hoje. “A música está nas minhas ‘veias’, uma vez que meu pai e meu avô se destacaram como músicos.” Segundo o maestro, a maior dificuldade enfrentada pela banda é com relação à renovação dos músicos. “Os mais antigos acabam saindo e temos dificuldade de conseguir novos integrantes”, frisou Lino. 

Os ensaios ocorrem a cada 15 dias. Na semana que antecede as apresentações, a banda costuma se reunir até três vezes. “Para participação em celebrações fúnebres, os ensaios precisam ser diferenciados”, destaca o maestro.

Membro da banda por praticamente meio século, Lino Pecatti destaca o trabalho realizado. “Sinto orgulho por não ter deixado a história desta banda morrer”, enfatizou o maestro. 

Por: Maicon Pan

Nenhum comentário:

Postar um comentário