A longevidade de 103 anos da Banda Santa Cecília de Nova Pádua explica-se pelo ingresso de jovens na entidade. Eduardo Vezzaro, com 13 anos, ingressou há dois na Banda.
Eduardo destaca o incentivo da família para iniciar a trajetória na Banda e no CTG. “Sempre contei com o incentivo de toda a família. O desejo de fazer parte destas entidades culturas surgiu pela vontade de cantar e me apresentar na escola” conta o jovem que integra o Coral Vozes do Futuro e a Banda Marcial da Escola Luiz Gelain.
Para os amigos que pretendem fazer parte da Banda, Eduardo afirma que é um sentimento especial. “Nas apresentações dá um frio na barriga, mas quando começamos a tocar, até mesmo a vergonha é deixada de lado”, frisa ele.
O filho de Jucélia e José relata a reação dos amigos. “Eles gostam e acham diferente”, resume Eduardo, que teve o incentivo do colega de Banda Marcelo Pecatti.
Eduardo ressalta que a música e a Banda Santa Cecília abrem oportunidades de crescer e se conhecer a si mesmo de uma forma diferente. “Desde que entrei para a Banda, todas as apresentações que fiz foram importantes”, conclui ele.
Por: Karen Boldrin e Maicon Pan
Nenhum comentário:
Postar um comentário