Neste dia 29 de abril, a Banda Santa Cecília com seus componentes viveu momentos marcantes iniciando com a visita ao Santuário de Santo Antônio, onde estão os restos mortais e as relíquias do Santo. Foram momentos de fé e emoção aos pés do padroeiro de Nova Pádua.
Foto:Banda toca nas ruas de Loreo, na Itália |
Na parte da tarde, a emoção ganhou maior proporção com a estreia da Banda na região do Vêneto, Provincia de Rovigo, cidade de Loreo. Foi a primeira vez que a Banda se apresentou na terra dos seus antepassados.
A comitiva foi recebida pelo Prefeito da cidade Sr. Moreno Gasparini e demais autoridades. Na audiência, os prefeitos de Loreo e Nova Pádua fizeram a troca de flamulas, falaram de suas cidades e da importância do Projeto “Cent’Anni di Musica”.
Foto: Gilmar Marin entregando a placa ao Prefeito de Loreo |
A seguir, em corso pelas ruas de Loreo, a Banda tocou e foi seguida por moradores locais e autoridades até a Igreja de Santa Catarina onde foi celebrada uma missa em honra a esta Santa em face ao seu aniversário.
Ao final da celebração, o maestro Lino Pecatti expressou seus sentimentos emocionando os músicos e presentes. Após em recepção oferecida pelo Prefeito, confraternizaram com os moradores do local que expressaram sua admiração em saber que os descendentes dos imigrantes que saíram da Itália ainda preservam a cultura, falando inclusive o dialeto vêneto, para nós o “talian”.
Foto: Banda Santa Cecília na Igreja de Santa Catarina |
Nesta quinta-feira, dia 30, a Banda segue para a cidade de Grantorto onde fará a segunda apresentação numa série de cinco, e conhecerá Monte Grappa e a Ponte de Bassano, tantas vezes lembrados nas canções que a Banda toca.
Por: Maicon Pan
Nenhum comentário:
Postar um comentário