domingo, 18 de janeiro de 2015

Banda Santa Cecília participa da Festa em honra ao padroeiro São Paulo

Neste domingo, 18 de janeiro, a Banda Santa Cecília participou da Festa em honra a São Paulo, na comunidade Santo Antônio do Paredes. Pela manhã foi celebrada a missa festiva pelo Frei Ismael Stangherlin, Frei Nestor Marin e o Pároco Pe. Mário Pasqual.

Foto: Banda cantou cantos religiosos, italianos e gaúchos
A Banda Santa Cecília animou o almoço festivo servido no salão da comunidade do Travessão Paredes que celebrou o padroeiro São Paulo. De acordo com os festeiros, 710 pessoas se fizeram presentes para saborear o tradicional almoço típico italiano.

A história de São Paulo
Paulo chegou à ilha de Malta após nadar para escapar da morte em virtude do naufrágio do navio em que viajava e ao alimentar as chamas de uma fogueira acesa para afugentar o frio, do meio das folhagens que jogou no fogo saiu uma cobra venenosa que, assustada pelo calor e, num ato instintivo de defesa, abocanhou a mão de Paulo.


Paulo, por sua vez, vendo a cobra peçonhenta grudada em sua mão, “apenas” sacudiu o braço para que o réptil se soltasse dele – tudo isto para o espanto dos homens que presenciaram o ataque fatal daquela cobra. 

Paulo, afirmou que tinha muita fé em Deus e que nenhuma cobra ou animal peçonhento seria capaz de machuca-lo. Depois desse fato, São Paulo passou a ser o protetor contra as picadas de cobra e animais peçonhentos. 

Por: Maicon Pan

Nenhum comentário:

Postar um comentário