segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

"Faria tudo de novo"

Na série “relatos da história”, o blog lembra a trajetória de Casemiro Gelain. Filho de Luiz Gelain e Rosa Pilatti Gelain, Casemiro nasceu no dia 13 de dezembro de 1922 no Travessão Bonito.

No ano de 1945, Casemiro foi convidado pelo pai Luiz Gelain para estudar teoria da música para que pudesse fazer parte da Banda Santa Cecília.

Foto: Divulgação ( Casemiro
4º da esquerda para direita ) 
Casemiro dedicou 50 anos de sua vida em prol da Banda Santa Cecília sempre com dedicação, amor e força de vontade.

Junto com a Banda, Casemiro se apresentou em festas religiosas e cívicas de Nova Pádua, Flores da Cunha, Caxias do Sul entre outros municípios do Rio Grande do Sul e até fora do Estado.

“A Banda Santa Cecília era uma forma de passar alegria as pessoas que admiravam o nosso trabalho”, relembra Casemiro.              

Casemiro recorda com satisfação das festas realizadas nas comunidades do interior de Nova Pádua e contavam com a presença da Banda.

Emocionado, Casemiro agradece a Deus pela vida, pela família maravilhosa e pelo dom da música. “Faria tudo de novo porque tudo o que fiz me trouxe muita alegria”.

Por: Maicon Pan

Um comentário:

  1. A Banda Santa Cecilia é realmente o expoente cultural vivo mais forte de nossa cultura italiana. Devemos unir todos os nossos esforços para manter esta banda viva e os seus componentes entusiasmados. Parabéns pelo blog.
    Nair Panizzon Baroni

    ResponderExcluir