De acordo com o Gerente da Agência Sicredi de Nova Pádua, Cristian Menegat, toda nova aplicação feita nos produtos da agência do Município, o Sicredi repassou 0,5% desse valor para a Banda. “É gratificante porque estamos fazendo a diferença na nossa comunidade. Hoje, o proposito do Sicredi é fazer uma sociedade mais próspera e com ações como essa faz com que nos tornemos mais efetivos”, destaca Menegat.
As pessoas acreditaram no Sicredi e fizeram questão de colaborar com a banda. “Hoje é o meu dia mais feliz à frente do Sicredi, uma vez que, junto com a minha equipe de trabalho, estamos entregando esse valor para a Banda Santa Cecília, patrimônio cultural de Nova Pádua”, finaliza Cristian.
Para a presidente da entidade, Rita Cristina Pecatti Daniel, o valor será utilizado produção do tão sonhado documentário, que foi muito almejado. “Este projeto é de extrema importância para nós, músicos, porque além de uma forma de nos reconectarmos com nossa história, também permite revigorar e fortalecer ainda mais nosso elo como entidade”, ressalta a presidente.
Cristina acredita que uma trajetória tão árdua e ao mesmo tempo tão bonita como a da Banda Santa Cecília merece ser documentada, porque estará representando a história da entidade, de Nova Pádua e da vida de muitas pessoas. “Pretendemos documentar a fundação, com o relato dos integrantes mais longevos e eternizar a trajetória de 110 anos que serão comemorados em abril de 2023”, finaliza a presidente.
O evento contou com a presença do prefeito, Danrlei Pilatti, vice-prefeito, Inácio Sonda, presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Maico Morandi, demais vereadores, equipe da Agencia Sicredi de Nova Pádua, representante da Volta e Meia Produtora, Diego Elzinga, membros da Banda Santa Cecília, proprietários da Pousada Rugero e admiradores da banda.
Texto e Fotos: Maicon Pan