Pelas mãos da Paróquia Santo Antônio e com as bênçãos de Nossa Senhora da Saúde nascia, em 1913, a Banda Santa Cecília. Foi em 21 de Novembro daquele ano, durante a celebração a Nossa Senhora da Saúde e com a participação de muitos fiéis, o então distrito de Nova Pádua ouvia, pela primeira vez, a nova banda musical.
Sob a direção do maestro Parise, durante a missa solene, os fiéis escutaram atentos os sons da Banda Santa Cecília. Fé, alegria e saúde estavam unidos para sempre. É por isso que, 105 anos depois, esses sons se perpetuam, num misto de música, saúde e alegria para todos, tal como foi seu princípio.
O domingo, 18 de novembro, foi especial para a Banda Santa Cecília porque justamente no dia em que Nova Pádua festejou a padroeira Nossa Senhora da Saúde, a entidade comemorou os 105 Anos da Primeira apresentação em público.
A Banda participou da missa festiva celebrada na Igreja Matriz, pelo reverendo Pe. Mario Pasqual. Abrilhantou a celebração com o canto na procissão de entrada e o canto Ave Maria durante a comunhão.
Durante a procissão com a imagem da padroeira, a Banda também participou com alguns dobrados. Faustino Bisinella, com uma linda história como músico da entidade, conduziu a faixa com os dizeres - Banda Santa Cecilia: 105 anos festejando a padroeira.
Ao meio dia, durante almoço no salão paroquial, a Banda tocou e cantou musicas religiosas, italianas e gaúchas, animando os devotos de Nossa Senhora da Saúde. O incentivador Abrelino Vicente Vazzatta parabenizou a entidade pelo aniversário e fez questão de convidar todos os presentes para cantar os parabéns.
Por: Maicon Pan