Na tarde de ontem, 17 de janeiro, a Banda Santa Cecília de Nova Pádua e a Academia Veneta dello Spettacolo assinaram um Pacto de Amizade como forma de manter viva a tradição musical veneta e italiana entre as duas associações e os dois países.
Presidente da Banda e da Academia dello Spettacolo assinam o pacto |
O pacto entre as duas associações tem o objetivo de manter vínculos permanentes de fraternidade, favorecer intercâmbios culturais e sociais, visando desenvolver sentimentos vivos de amizade em nome da cultura e da música entre Brasil e Itália.
O presidente da Associação dello Spetacolo, Marco Di Lello, garantiu que o interesse pelo Pacto de Amizade surgiu após a viagem da Banda à região do Veneto, na Itália, onde participou do Projeto “Cent’Anni di Música”. “Ao perceber o grande número de jovens que compõem a entidade, trabalhamos para que esse Pacto se concretizasse. Quem sabe integrantes da Banda possam estudar música e trocar experiências na nossa Academia”, finalizou Marco.
Presidentes Gilmar e Marco com integrantes da Banda Santa Cecília |
O presidente da Banda, Gilmar Marin, destacou a satisfação da entidade com a assinatura do pacto entre as duas associações e a possibilidade de se abrirem novos horizontes para a entidade. “É um passo a mais que a Banda esta dando com o objetivo de manter viva a sua história e reconhecer o trabalho de todas as pessoas que fizeram parte da Banda nestes 103 anos”, frisou Marin.
Além dos presidentes das associações, estiveram presentes no ato o Maestro da Banda Lino Pecatti, músicos, Pároco Pe. Mario Pasqual e o presidente da Associação Veneta de Nova Pádua Alvírio Tonet. A assinatura foi realizada no salão paroquial de Nova Pádua.
Por: Maicon Pan